Imagem capa - Trash the Dress... por Roney Nicolau da Silva Ferreira

Trash the Dress...

O que é o Trash the Dress???


Já pensou estragar o vestido de noiva que por muito tempo foi seu sonho de casamento? É isso mesmo a proposta do “Trash the Dress”, fazer um ensaio com o vestido do casamento onde a menor das preocupações do dia seja em sujar ou molhar o vestido. A a noiva deve ficar totalmente à vontade para deitar no chão, se molhar, rolar na areia, ficar despreocupada para esse ensaio, que acontece sempre dias após a cerimônia de casamento.



Pela tradução literal,  "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no  lixo". Porém essa ideia no brasil é mais flexível, a ideia central aqui é que a noiva fique a totalmente desapagada dos cuidados com o vestido e fique totalmente livre para curtir o ensaio.

O Trash the Dress busca uma pitada ousadia do casal, pois tanto o noivo quanto a noiva devem ir vestido para o ensaio com suas roupas de casamento, e precisam estar dispostos a ser soltar no ensaio e ficar totalmente “desencanados” das roupas.



O ideal para esse ensaio é procurar lugares inusitados, inóspitos e com total contraste as vestimentas, terminar esse ensaio ao menos com as roupas molhadas é o mínimo que se espera de um “Trash the Dress”.

Um certo desapego e espirito aventureiro é o que precisa para o casal que queira fazer esse tipo de ensaio, o resultado sempre é muito divertido e fotos super expontâneas, o fato de não ter que se preocupar com as roupas e o ensaio acontecer dias após a cerimônia de casamento os casais já estão bem mais soltos e isso garante fotos memoráveis.


E depois, não precisa ter pena alguma do vestido…é só mandar para uma lavanderia e como dizem, LAVOU TÁ NOVO!!!