Imagem capa - Dicas para o ensaio Pré-Casamento por Roney Nicolau da Silva Ferreira

Dicas para o ensaio Pré-Casamento

Ensaio Pré-Casamento


Quando começamos a programar um casamento, um dos primeiros passos após a boa escolha dos fornecedores que vão trabalhar nessa data especial (cerimonialista, decoração, locação, etc...) o ensaio pré-casamento é um dos primeiros pontos altos desta data.
O momento do ensaio pré-casamento merece uma atenção exclusiva na agenda dos noivos. Mais descontraído esse momento pode contar com elementos que já fazem parte de uma prévia do casamento, como o buquê.  Porém o mais importante neste momentos é que os noivos se sintam a vontade e que estejam em maior conexão possível para que fiquem a vontade durante a sessão de fotos.



Antes de começar o ensaio o mais importante é pensar no local, o local mais indicado é onde tenha alguma relação com o casal, o ensaio é o marco dos tempos de namoro, então pensar no local é algo muito importante. Onde se conheceram, onde gostam de sair, onde foi feito o pedido de casamento, essas são as principais referencias que devemos nos atentar, registrar esse momento tem a ver com toda a relação do casal e o local deve refletir toda essa emoção e sentimento.


Demore o tempo que for necessário, pesquisem, conversem, busquem informações. Algumas relações que se criam durante o casamento não podem ser apenas de "prestação de serviço" entro o casal e os fornecedores. Pessoas como os fotógrafos, são pessoas que devem se identificar com você com seu estilo e possam te deixar a vontade para que você demostre todo seu amor e sentimento tanto no ensaio quanto na cerimonia. Verifique o portfólio do fotografo, converse com ele, afinal as pessoas que vão fazer parte de um dia tão especial como este além de seriedade precisam de uma conexão com o casal para acompanhá-los durante todo  o antes e durante o casamento.




Não tenha vergonha. O dia do ensaio pré-casamento é o dia em que o casal deve estar muito a vontade, demonstrar todo seu lado brincalhão do relacionamento, o lado mais carinhoso, é o momento perfeito para reviver e comemorar de forma intensa todo resultado dos momentos felizes do namoro.
A timidez diante as câmeras é algo normal, geralmente fotógrafos de casamento não estão ali para fotografar um casal de modelo, não estão ali para fotografar apenas poses, o resultado do ensaio pré-casamento tem como objetivo principal registrar de forma intima toda a sensibilidade, carinho e detalhes únicos que apenas o casal em sua naturalidade pode demonstrar.



O ensaio pré-casamento é o registro e o reflexo mais próximo da personalidade dos noivos. Pensem nessa sessão como carinho.